Economia
PF apreende celulares, armas e veículos em operação contra fraudes
A Polícia Federal divulgou o resultado da segunda fase da Operação Compliance Zero, que visa investigar fraudes financeiras e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, foram confiscados 39 celulares, 31 computadores e 30 armas. A PF também apreendeu R$ 645 mil em dinheiro e 23 veículos, com valor estimado em cerca de R$ 16 milhões.
A segunda fase da operação investiga suspeitas envolvendo o banco Master, tendo como alvo o proprietário do banco, Daniel Vorcaro. No ano anterior, Vorcaro chegou a ser preso na primeira fase da operação ao tentar embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Nesta fase, o empresário Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, foi detido em um aeroporto ao tentar embarcar também para Dubai, mas foi liberado logo após. A defesa de Vorcaro afirmou que ele tem colaborado continuamente com as investigações.
A operação apura ainda empréstimos realizados pelo banco Master a empresas que revertiam os recursos para fundos administrados pela gestora Reag, vinculada a outra investigação que envolve o PCC, especialmente no setor de combustíveis.
Os valores envolvidos eram movimentados entre diversos fundos, apresentando rentabilidade muito acima dos padrões de mercado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login