Mundo
Agente dos EUA atira em venezuelano em Minneapolis
Um agente federal de imigração disparou contra um homem venezuelano na quarta-feira (14) em Minneapolis, segundo autoridades locais que pedem calma, após a recente morte de uma mulher na mesma cidade dos Estados Unidos.
As autoridades expressaram: “Compreendemos a revolta (…). A cidade de Minneapolis mais uma vez solicita que o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega) seja removido da cidade e do estado de Minnesota imediatamente.”
O Departamento de Segurança Interna (DHS) confirmou os disparos e declarou que “um imigrante venezuelano em situação irregular” foi parado em uma blitz de trânsito e resistiu à prisão.
Durante o confronto no chão entre o indivíduo e o agente, duas pessoas saíram de um apartamento próximo e agrediram o agente com uma pá de neve e um cabo de vassoura, segundo informou o DHS.
O agente realizou um disparo em legítima defesa, ferindo na perna o primeiro agressor.
Este incidente ocorre pouco depois da morte de Renee Nicole Good, uma americana de 37 anos, que foi baleada no seu carro em 7 de janeiro por um agente do ICE durante uma operação contra imigrantes em Minneapolis.
Desde o início do governo de Donald Trump, em janeiro de 2025, houve um aumento significativo nas deportações, cumprindo uma das promessas de sua campanha.
Autoridades locais de Minneapolis e do estado de Minnesota têm criticado as ações dos agentes do DHS, incluindo os do ICE.
Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, o governador de Minnesota, Tim Walz, criticou o tumulto, as interferências e o trauma causados pela ação do governo federal em sua comunidade, descrevendo buscas porta a porta realizadas por agentes do ICE armados, mascarados e com treinamento insuficiente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login