Economia
Haddad fala sobre gravidade do caso Banco Master
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou na quarta-feira, 14, que Otto Lobo, que era presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), visitou sua casa para explicar a seriedade do caso envolvendo o Banco Master. Segundo Haddad, essa é a maior fraude bancária que o Brasil já enfrentou.
Em entrevista à GloboNews, o ministro destacou que a situação é motivo de preocupação para o Ministério da Fazenda por três razões, apesar de estar sob responsabilidade do Banco Central: os impactos na CVM; sobre o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que não é uma entidade estatal, mas conta com a participação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal; e questões fiscais que envolvem a Receita Federal.
Haddad também mencionou que mantém contato diário com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para acompanhar o caso. Quanto ao pagamento do FGC aos investidores, ele ressaltou que essa questão não está sob a alçada do Banco Central, porém está confiante de que os valores serão ressarcidos conforme planejado. Até o momento, não foi definida uma data para que os investidores do Banco Master comecem a receber os valores de volta.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login