Conecte Conosco

Mundo

Papa conforta famílias após incêndio fatal em bar na Suíça

Publicado

em

Papa Leão XIV confortou nesta quinta-feira (15) os familiares das vítimas do incêndio ocorrido no bar de uma estação de esqui na Suíça, na véspera do Ano Novo. Em uma audiência privada no Vaticano, ele falou sobre como a fé pode ser um apoio nos momentos mais difíceis e dolorosos.

O líder da Igreja Católica recebeu cerca de 20 parentes das vítimas, duas semanas após a tragédia em Crans-Montana que resultou na morte de 40 pessoas e deixou outras 116 feridas.

“Não consigo explicar, queridos irmãos e irmãs, por que vocês e seus entes queridos tiveram que enfrentar um desafio tão duro. O carinho e as palavras de conforto que ofereço hoje podem parecer limitados diante dessa dor”, declarou o papa em italiano, conforme transcrição oficial do Vaticano.

“A fé que carregamos ilumina nossos momentos mais sombrios e difíceis com uma luz única, ajudando-nos a seguir com coragem em direção ao nosso propósito”, acrescentou o sumo pontífice, ressaltando que “vocês encontrarão novamente a alegria”.

Posteriormente, o grupo se reuniu com Alfredo Mantovano, subsecretário do gabinete da primeira-ministra italiana Giorgina Meloni, e com o ministro da Justiça, Carlo Nordio.

Mantovano informou que a Itália deve participar ativamente do processo judicial na Suíça e sugeriu que a Comissão Europeia faça o mesmo.

Segundo as primeiras investigações, o fogo começou por faíscas provenientes de sinalizadores que alcançaram uma espuma usada como isolamento acústico no teto, causando o incêndio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados