Conecte Conosco

Notícias Recentes

PF prende no DF suspeitos de fraudar R$ 15 milhões de seguro-desemprego

Publicado

em

policial1

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (15), no Distrito Federal, quatro servidores do Sistema Nacional de Emprego (Sine) suspeitos de fraudar concessões do seguro-desemprego. De acordo com a PF, eles fazem parte de uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos.

As investigações tiveram início em outubro do ano passado, com base em informações fornecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), informou a PF. Durante a apuração, investigadores descobriram que a fraude era realizada a partir da inserção de dados falsos no sistema do seguro-desemprego por servidores do Sine.

Ainda de acordo com a PF, os beneficiários efetivamente existem e estão espalhados em mais de dez estados. Até o momento, a polícia não identificou se eles são vítimas ou envolvidos no esquema.

A operação, batizada de MAC 70, cumpre nesta manhã 15 mandados de busca e apreensão e 11 conduções coercitivas na capital federal.

Os presos devem responder pela prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa. Além disso, serão realizadas diligências a fim de garantir o ressarcimento do prejuízo suportado pela União, segundo a PF.

A Polícia Federal vai atender a imprensa às 10h30 para dar mais detalhes sobre a operação.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados