Notícias Recentes
Moraes diz que aliados querem Bolsonaro cumprindo pena em lugar confortável
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes declarou, em decisão recente, que os apoiadores de Jair Bolsonaro parecem desejar que o ex-presidente cumpra sua pena em condições privilegiadas, como se estivesse em uma “estadia confortável” ou em uma espécie de “colônia de férias”.
Bolsonaro foi transferido para uma sala no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), conhecido como “Papudinha”, conforme decisão do ministro.
Moraes ressaltou que, apesar das condições serem excepcionais e especiais, isso não significa que a pena cumprida por Jair Messias Bolsonaro, condenado por liderar uma organização criminosa que atentou contra o Estado Democrático de Direito e suas instituições, seja uma estadia agradável ou uma colônia de férias. Essa comparação incorreta foi feita por algumas manifestações que criticaram o tamanho das instalações, o banho de sol, o ar-condicionado, o horário de visitas, a origem da comida fornecida pela Polícia Federal e até a exigência para troca da televisão por uma Smart TV para acesso ao YouTube.
A mudança do ex-presidente do local onde estava desde novembro, a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, para o batalhão da PM-DF é vista como uma melhoria, porém ainda considerada insuficiente por seus aliados, que pedem prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde.
No mesmo despacho, Moraes autorizou assistência religiosa para o ex-presidente e sua participação em um programa de redução da pena por meio da leitura, mas negou o pedido para o uso de uma televisão com internet.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login