Conecte Conosco

Notícias Recentes

Silvio Costa Filho manda recado para concorrentes de João Campos

Publicado

em

O recado foi dirigido ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), mas o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acabou mesmo alfinetando os concorrentes.

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal licenciado está junto a, pelo menos, outros dois nomes que pleiteiam uma das vagas à Casa Alta: Marília Arraes e Miguel Coelho.

A outra vaga estaria, em tese, garantida ao senador Humberto Costa, em uma articulação firmada entre João Campos e o presidente Lula.

O ministro disse acreditar na capacidade do prefeito de unir o grupo. E lembrou nem sempre ser possível juntar todos em um único momento. Com isso, sinaliza que os outros nomes podem compor um futuro governo.

Silvio Costa Filho também coloca em xeque a lealdade dos que disputam com ele uma possível candidatura ao Senado ao ressaltar a própria virtude.

“Eu sempre me pautei pela palavra lealdade, correção e decência”, enfatizou, reforçando com o ditado popular “Mais vale um pássaro na mão que dois voando”.

As declarações foram feitas na semana em que o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho, salientou que o União Brasil estará no palanque de quem acreditar no projeto do partido.

O ministro já havia provocado a ex-deputada Marília Arraes quando, sem citar nomes, disse, em dezembro, não querer fazer do Senado trampolim político para cargos Executivos.

O ministro assegura ter a bênção do presidente para disputar a Casa Alta e já se apresenta como senador de Lula, repetindo Humberto Costa nas campanhas. Os dois ajudariam a sustentar o quarto governo do petista.

Resistência

Em entrevista ontem, no Aeroporto do Recife, o prefeito João Campos lembrou Marília Arraes, Miguel Coelho, Silvio Costa Filho e “nomes do PT” como integrantes do time com potencial para disputar uma vaga ao Senado. A declaração causou estranheza porque o gestor usou o plural e não citou o senador Humberto Costa (PT).

Meio ambiente

Durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Carlos Neves, ele prometeu dar continuidade às pautas de seus antecessores, como a atenção à primeira infância, defendida pelo conselheiro Ranilson Ramos. Além disso, destacou que vai intensificar a defesa do meio ambiente.

Presença

O esforço de Carlos Neves em entregar pessoalmente a maioria dos convites para a cerimônia de posse deu resultado. Marcaram presença os ex-presidentes Carlos Porto, Romário Dias, Severino Otávio e Teresa Duere. O evento teve duração aproximada de uma hora e meia.

À espera

O ex-governador Paulo Câmara está aguardando o fim do impedimento legal que o proíbe de reassumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB), previsto para o final deste mês. Enquanto isso, a equipe que o acompanhava permanece ligada à instituição financeira.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados