Conecte Conosco

Economia

INSS cria fila nacional para agilizar entrega de benefícios

Publicado

em

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, anunciou que o órgão implementou novas estratégias para acelerar a análise e concessão dos benefícios previdenciários. Em entrevista à GloboNews, ele destacou a implementação de uma fila nacional que permitirá que os pedidos sejam avaliados em escala nacional, e não mais restritos à região onde foram protocolados.

Além disso, os servidores do INSS terão a possibilidade de realizar horas extras para ajudar na diminuição do tempo de espera dos processos.

A prioridade nesse novo sistema será para a análise dos benefícios mais urgentes, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio por incapacidade temporária e salário-maternidade, assegurando que os segurados que necessitam de suporte imediato sejam atendidos com rapidez.

Gilberto Waller também mencionou que, em novembro, foram contratados 500 novos peritos médicos, o que deve contribuir para acelerar a realização das perícias médicas.

O presidente revelou ainda que, em janeiro, o sistema do INSS passará por uma pausa de três dias para uma atualização tecnológica, que visa torná-lo mais eficiente e seguro.

Ele explicou que, por questões técnicas, cerca de 600 mil benefícios de prestação continuada ficaram temporariamente suspensos no fim do ano anterior, mesmo após a análise dos processos pelos servidores, mas que essa situação deve ser normalizada no início do ano.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados