Economia
Wall Street fecha semana sem muita empolgação
A Bolsa de Valores de Nova York encerrou a sexta-feira (16) de forma apagada, após uma semana repleta de dados econômicos importantes e marcada pelo início da divulgação dos resultados trimestrais das empresas.
O Dow Jones teve uma queda de 0,17%, enquanto os índices Nasdaq e S&P 500 caíram 0,06% cada. Durante toda a semana, esses principais índices do mercado americano apresentaram baixa.
Por outro lado, o índice Russell 2000, que reúne 2 mil companhias de porte médio, teve uma alta de 2%.
O analista Sam Stovall, da CFRA, questiona: “Por quanto tempo as pequenas empresas continuarão crescendo?”
Esse índice acumulou seu décimo primeiro dia seguido superando o desempenho do S&P 500, destaca Stovall em entrevista à AFP, algo raro no mercado financeiro de Wall Street.
Recentemente, o Russell 2000 alcançou recordes e, na sexta-feira, chegou a 2.677,74 pontos.
Especialistas indicam que o avanço desse indicador no início do ano se deve, em parte, às movimentações dos investidores que realocam seus investimentos para ações que tiveram resultados modestos em 2025.
Na sexta-feira, o mercado praticamente ignorou as notícias recentes, o que demonstra que “Wall Street está mais focada nos resultados financeiros do que nas manchetes”, ressalta Stovall.
Os grandes bancos dos Estados Unidos começaram a divulgar seus resultados trimestrais, enquanto empresas como Netflix, United Airlines e Intel divulgarão seus dados na próxima semana.
Além disso, os investidores se preparam para novos indicadores econômicos. Após a divulgação recente dos dados do índice de preços ao consumidor (IPC) e do índice de preços ao produtor (IPP), espera-se que o índice de inflação que será divulgado na quinta-feira seja decisivo para os rumos do mercado, conforme previsão dos especialistas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login