Conecte Conosco

Economia

Mercosul-UE: Acordo dependeu da dedicação de Lula, diz presidente do Paraguai

Publicado

em

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, declarou neste sábado (17) que a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia para a assinatura do acordo entre Mercosul e União Europeia deixa um sentimento misto. No entanto, ele destacou a importância fundamental de Lula para que o acordo fosse possível.

“É um sentimento misto, pois não podemos deixar de reconhecer o papel fundamental que o presidente Lula da Silva desempenhou durante todas as negociações”, afirmou Peña em entrevista coletiva após a assinatura do pacto.

Ele ressaltou que o líder brasileiro colocou grande empenho e esforço nas negociações. “Posso afirmar que este acordo não estaria sendo assinado em Assunção sem o empenho e dedicação do presidente Lula“, completou.

Santiago Peña mencionou que teria gostado muito da presença do presidente Lula na cerimônia e sentiu falta dele, lembrando que o brasileiro é seu amigo pessoal. Segundo ele, a ausência de Lula se deu por compromissos de agenda, e destacou que o ex-presidente terá muitas responsabilidades em 2026, pois será candidato à reeleição.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados