Mundo
Apagão atinge a ilha de La Gomera nas Canárias
A ilha turística espanhola de La Gomera, localizada no arquipélago das Canárias, estava em processo de restabelecimento após um apagão que deixou seus 22.000 moradores sem eletricidade neste domingo (18), conforme informado pelas autoridades locais.
O corte de energia ocorreu às 12h13 no horário local (09h13 em Brasília) devido a uma falha em um dos geradores da central elétrica de El Palmar, responsável pelo fornecimento de energia na ilha, explicou o Cabildo de La Gomera, órgão governamental da região, por meio da rede social X.
Por questão de segurança, essa falha resultou na interrupção geral do fornecimento, afetando tanto a rede elétrica quanto o serviço de telefonia móvel, acrescentou o Cabildo.
O presidente da região das Canárias, Fernando Clavijo, informou também pelo X que a equipe estava monitorando a situação e que o restabelecimento da rede elétrica já havia começado.
Este apagão ocorreu em um momento em que La Gomera e outras ilhas do arquipélago atlântico das Canárias enfrentavam alerta por ondas fortes e ventos intensos, segundo a agência espanhola de meteorologia (Aemet).
Em julho de 2023, a ilha já havia passado por um apagão total causado por um incêndio na central elétrica. Felizmente, desta vez não foram registrados problemas graves decorrentes do novo corte de energia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login