Conecte Conosco

Notícias Recentes

Grupo protesta contra rota usada por caminhões de lixo na Estrutural

Publicado

em

Moradores e comerciantes da Estrutural, no Distrito Federal, bloquearam na manhã desta terça-feira (20) a pista do Setor de Oficinas, que dá acesso ao Lixão, para protestar contra a rota percorrida diariamente pelos caminhões de lixo. Eles afirmam que a movimentação nas ruas internas da região prejudica o comércio e deixa sujeira pelas ruas.

Durante o ato, que durou uma hora e meia e terminou às 9h, o grupo queimou pneus e impediu a passagem dos veículos. Não houve registro de tumulto.

Em nota, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que acionou o Detran para reforçar a proibição da entrada de caminhões nas vias internas da Estrutural, onde a proibição de passagem dos veículos é sinalizada com placas. De acordo com o órgão, o fluxo dos caminhões deve ser feito obrigatoriamente pelo anel viário construído pelo GDF ao redor da região.

Poeira
Os moradores afirmam que centenas de caminhões passam diariamente em frente às casas e lojas, levantando poeira e deixando cair restos de lixo e até animais mortos pelo caminho.

“Aqui é uma poeira danada. A gente come poeira 24 horas por dia. Aqui fica tudo sujo o tempo todo. O escritório a gente tem que limpar de duas a três vezes por dia”, disse o comerciante Francisco Ferreira.

“Aqui passa de tudo na caçamba dos caminhões”, afirmou o empresário Gessavam Moreira. “Cavalo morto, lixo, resto de mercado, lixo de todo o jeito. É horrível. Fica mal cheiro em todo lugar, sem falar na poeira e no barulho.”

“É só ficar aqui um minuto para ver o caos que é esses caminhões. Eles não respeitam ninguém. As coisas aqui só vão melhorar depois que uma pedra, ou lixo, cair em cima de alguém e machucar. Sobre a limpeza da casa não vou nem falar nada, é só poeira”, disse a doméstica Ana Cláudia Magalhães.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados