Economia
Pernambuco apoia empreendedores para voltar ao MEI
Para ajudar empreendedores que saíram da categoria de Microempreendedor Individual (MEI) e passaram a ser Microempresa (ME), o Governo de Pernambuco realiza, entre 26 e 30 de janeiro, uma ação especial através da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe).
O foco é avaliar e esclarecer a situação cadastral de cada empreendedor, resolver pendências e analisar a possibilidade de retorno ao MEI conforme a lei.
A ação ocorre das 9h às 13h, no Espaço Bora Empreender, situado na Rua da Aurora, 425, bairro da Boa Vista, com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Orientação
O secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Emmanuel Fernandes (Manuca), ressalta que o Estado atua como suporte para o empreendedor. “Nosso objetivo é garantir que o empreendedor pernambucano tenha a orientação certa e suporte para manter seu negócio em dia. Muitos não sabem que podem voltar ao MEI em algumas situações, e essa ação esclarece isso”, afirmou.
No atendimento, os empreendedores poderão obter informações sobre obrigações fiscais, enquadramento empresarial, organização e gestão segura do negócio. A meta é aumentar o acesso à informação e diminuir as dificuldades enfrentadas por pequenos negócios que saíram do MEI sem apoio técnico adequado.
O secretário executivo de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Leonardo Dias, destaca que o atendimento, gratuito e especializado, ajuda os empreendedores a tomarem decisões mais seguras, evitando problemas e fortalecendo os pequenos negócios, essenciais para a economia do Estado.
Essa ação faz parte das políticas públicas do Governo de Pernambuco para estimular o empreendedorismo, formalização e desenvolvimento econômico, reafirmando o compromisso com geração de emprego, renda e oportunidades para a população.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login