Notícias Recentes
Trabalhadores rurais ocupam prédio do Incra, no DF
Manifestantes ligados à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e ao Movimento Brasileiro dos Sem Terra (MBST) ocuparam o prédio do Incra, no Setor Bancário Norte, na madrugada desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas estão no local desde 5h30.
Durante a ocupação, o grupo quebrou a vidraça do térreo. “Quando chegamos, não queríamos que isso acontecesse, mas os guardas não deixaram a gente entrar, e tivemos que agir, e vidro quebra”, afirmou o dirigente nacional da FNL, Antônio Carlos dos Santos.
Dois homens do movimento se posicionaram na entrada do prédio e impediam funcionários de entrar no edifício. Segundo Santos, o movimento é pacífico e o grupo vai respeitar as salas e ocupar somentes os corredores e andares. “Nada será destruído”, afirmou.
Às 8h, um representante do ministério do Desenvolvimento Agrário estava a caminho do prédio para negociar com o grupo, que pedia uma reunião com o ministro Patrus Ananias. De acordo com o dirigente da FNL, um convênio foi firmado com o Incra no ano passado para aquisição de áreas para reforma agrária, mas o acordo não foi cumprido. Os manifestantes pedem a agilização do processo e o assentamento de famílias que estão acampadas em várias regiões do país.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login