Notícias Recentes
PF vai decidir se prisão domiciliar é melhor para Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Polícia Federal (PF) questionamentos feitos pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Estas perguntas serão respondidas como parte da avaliação médica da corporação.
A PF deverá informar se a permanência de Bolsonaro na prisão representa um “risco aumentado, concreto e previsível de agravamento” das suas condições de saúde e se a prisão domiciliar se configuraria como a “melhor opção” para proteger sua vida, integridade física e dignidade humana.
Na semana anterior, ao ordenar a transferência de Bolsonaro, Moraes determinou que o ex-presidente fosse avaliado por uma junta médica da PF, que deverá verificar se ele pode continuar cumprindo a pena em regime fechado. O prazo para entrega do laudo é de dez dias.
Na sexta-feira, a defesa de Bolsonaro apresentou um conjunto de 39 perguntas. Nesta segunda-feira, Moraes autorizou o envio dessas perguntas para a PF.
O ministro estabeleceu: “Encaminhem cópia dos questionamentos da defesa para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, a serem respondidos pelos peritos dentro do prazo previsto”.
Recentemente, Bolsonaro foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), popularmente chamado de Papudinha, depois de permanecer quase dois meses na Superintendência da PF em Brasília.
Essa transferência atendeu às reclamações de familiares e aliados do ex-presidente quanto às condições da PF. Moraes rejeitou as críticas e afirmou que isso não impediu a mudança para um local chamado Sala de Estado Maior, com condições ainda melhores.
O ministro destacou que o batalhão da PM-DF possibilitará, por exemplo, o aumento do tempo para visitas de familiares, o acesso livre a atividades ao ar livre a qualquer hora do dia, além da instalação de equipamentos para fisioterapia, como esteira e bicicleta.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login