Conecte Conosco

Economia

Serviço do INSS vai parar temporariamente a partir de 27 de janeiro

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que suas agências físicas e sistemas digitais estarão fora do ar por um período em janeiro. Essa pausa visa modernizar e melhorar o atendimento oferecido à população.

Segundo o comunicado oficial, as agências estarão fechadas nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Já os serviços online ficarão indisponíveis das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro.

Para minimizar os transtornos aos usuários, o INSS fará atendimentos extras nos finais de semana, antecipando demandas agendadas para o período de suspensão e compensando a interrupção dos serviços. O plantão especial ocorrerá nos dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro.

Tradicionalmente, o INSS utiliza o início do ano para realizar atualizações técnicas em seus servidores. Esses trabalhos são essenciais para suportar o aumento de acessos que acontece após o reajuste anual do salário mínimo, reduzindo a chance de lentidão ou falhas no sistema durante a liberação dos novos comprovantes de pagamento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados