Conecte Conosco

Centro-Oeste

Família com quatro filhos precisa ampliar casa no DF

Publicado

em

Por Agência Comunitária

Uma família com quatro filhos, incluindo um bebê de 11 meses, procura apoio para aumentar o tamanho da casa onde vive em Arniqueira, no Distrito Federal. A residência possui apenas um cômodo de 16 metros quadrados e um banheiro, acomodando seis pessoas, além de um cachorro e um gato.

O pai das crianças, Carlos David Silva, 36 anos, relata que a família teve de deixar o aluguel onde morava quando a proprietária pediu o imóvel em outubro do ano passado. “Ela deu três meses para sairmos, pois faria reforma na casa”, contou. Sem outra opção, aceitou a ajuda de um conhecido que cedeu um terreno para morarem. Segundo Carlos, o local estava cheio de mato e tinha apenas um espaço improvisado, sem estrutura básica. “Não havia piso, banheiro nem nada. Limpamos, capinamos e fizemos o piso e o banheiro”, contou. Algumas melhorias foram feitas com ajuda de vizinhos, como a instalação da janela e a construção do piso.

Atualmente, seis pessoas dividem o único cômodo, incluindo as quatro crianças. “Somos seis pessoas nesse espaço apertado”, disse Carlos, que também teme os danos das chuvas. “Tenho medo que a água entre e estrague os móveis”, explicou. A família busca doações de materiais de construção para ampliar a casa e garantir condições melhores para os filhos. “Não peço dinheiro, apenas tijolos, cimento, areia ou telhas”, ressaltou o pai. Vizinhos pedreiros já se ofereceram para ajudar na obra, mas a família não tem recursos para comprar os materiais necessários para construir ao menos mais um cômodo.

A mãe, Keila Martins, 32 anos, conta que vivem ali há cerca de uma semana e que a falta de espaço fez com que tivessem que descartar parte dos seus pertences. “Tivemos que nos desfazer da cama dos meninos porque não cabia. Hoje, todos dormimos juntos em duas camas de solteiro unidas”, relatou. Parte dos objetos ficaram do lado de fora por falta de espaço e foram alvejados pela chuva. “Alguns colchões molharam”, afirmou. Keila fica em casa para cuidar das crianças, pois o custo de contratar alguém para isso inviabiliza o trabalho fora. O casal está junto há quase 18 anos.

Quem quiser ajudar pode contatar a família diretamente. Caso o doador não possa levar o material, eles se organizam para buscar. “Basta entrar em contato, que damos um jeito de buscar”, disse Keila.

Contato para doações:

Telefone: (61) 9694-3497

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados