Mundo
Macron propõe reunião do G7 em Paris para discutir Groenlândia, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou na madrugada desta terça-feira (20) uma mensagem privada do presidente francês Emmanuel Macron, oferecendo-se para organizar uma cúpula do G7 na próxima quinta-feira (22), em Paris, com o objetivo de debater a situação da Groenlândia. A assessoria do presidente francês confirmou a informação.
Estariam presentes à reunião representantes da Ucrânia, Dinamarca, Síria e Rússia. O encontro está planejado para acontecer após a cúpula em Davos, que Trump também anunciou mais cedo e que contará com a participação de membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Na mensagem, Macron expressa sua incompreensão diante da tentativa de Trump de adquirir a Groenlândia. “Estamos em completo acordo quanto à Síria, e podemos realizar grandes progressos relacionados ao Irã. Vamos trabalhar juntos para conseguir resultados importantes”, escreveu o francês.
Macron encerra a mensagem convidando Trump para um jantar em Paris no mesmo dia, antes que ele retorne aos Estados Unidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login