Notícias Recentes
Moraes libera visita de Tarcísio a Bolsonaro na prisão
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), faça uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso. O encontro será realizado na próxima quinta-feira.
Este será o primeiro contato entre os dois desde que Bolsonaro foi preso preventivamente, no final de novembro, e começou a cumprir sua pena logo após. Também marcará a primeira conversa depois que o ex-presidente indicou seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à Presidência, em dezembro.
Uma visita de Tarcísio havia sido agendada para 10 de dezembro, quando Bolsonaro ainda estava em prisão domiciliar, mas foi cancelada após sua apreensão preventiva em 22 de novembro.
A solicitação para a nova visita foi feita na segunda-feira pela defesa de Bolsonaro, que está detido desde a última quinta-feira no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), conhecido como ‘Papudinha’, localizado próximo ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O ex-presidente cumpre uma pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado, e todas as visitas precisam da aprovação de Moraes.
Conforme revelou o jornal O Globo, mesmo com declarações públicas indicando sua tentativa de reeleição em São Paulo, Tarcísio tem expandido esforços para permanecer na disputa presidencial, fazendo críticas ao governo Lula e sinais de apoio a Bolsonaro.
Recentemente, o governador buscou ministros do STF para defender a concessão de prisão domiciliar ao seu maior apoiador político, uma ação vista pelos bolsonaristas como uma forma de manter a ligação e o canal direto com o grupo que atualmente exerce influência nas decisões.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login