Centro-Oeste
Ibaneis anuncia decreto para orçamento de 2026 no DF
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, reuniu secretários e líderes de empresas públicas na Residência Oficial de Águas Claras para discutir os investimentos e ações do governo para este ano.
Durante a reunião, Ibaneis destacou a importância de manter a responsabilidade fiscal e anunciou um decreto que vai organizar a execução do orçamento de 2026. O decreto regula a liberação dos recursos, exigindo aprovação da Secretaria de Economia para qualquer despesa.
Ele mencionou que o governo teve resultados positivos, como o aumento da arrecadação do ISS graças ao turismo e a renovação de quase toda a frota de ônibus.
Ibaneis afirmou: “É fundamental controlar os gastos. Entregamos muitas obras e serviços em várias áreas e construímos um histórico sólido ao longo desses quase oito anos de governo.”
A vice-governadora Celina Leão elogiou o comprometimento da equipe, lembrando que já foram executadas mais propostas do que as planejadas. Ela reforçou sua confiança no trabalho do governador e da equipe, destacando que muitas ações ainda serão lançadas.
O secretário de Economia, Daniel Izaias de Carvalho, explicou que o decreto define limites financeiros mensais para cada secretaria, garantindo organização e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, sem ser um contingenciamento rígido. As despesas que ultrapassarem esses limites serão analisadas individualmente.
Gustavo Rocha, secretário-chefe da Casa Civil, orientou os gestores sobre a execução das emendas parlamentares e alinhamento técnico. Já o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, ressaltou a importância de comunicar bem as entregas do governo e focar em obras prioritárias.
José Humberto concluiu: “Com organização, comunicação e união, vamos alcançar resultados positivos para a população até o fim do ano.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login