Notícias Recentes
GDF pede à Câmara antecipação de R$ 360 milhões para quitar dívidas
O governo do Distrito Federal vai pedir à Câmara Legislativa a antecipação orçamentária para quitar os débitos com os servidores. O GDF diz que vai pedir a liberação de R$ 360 milhões, que serão suficientes para pagar os benefícios em atraso de profissionais da saúde e da educação.
A Câmara está em recesso. A previsão é que os trabalhos tenham início na primeira semana de fevereiro. A solicitação deve passar pelas comissões do Legislativo. Em caso de aprovação na Casa, o GDF deve procurar um banco para solicitar empréstimo.
O anúncio do pedido de antecipação foi feito após reunião entre representantes do governo e do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). Também depois da conversa, o GDF anunciou que fará o pagamento da primeira parcela da dívida sobre benefícios em atraso no próximo dia 31.
A categoria rejeitou nesta segunda (19) a proposta de parcelamento da dívida até junho, a exemplo do que foi acertado entre o GDF e os profissionais de saúde.
Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal e governo não chegaram a um acordo sobre pagamentos de benefícios atrasados, como as férias e o 13º salário. Na ocasião, o GDF se comprometeu a estudar a contraproposta elaborada pelo Sinpro. O sindicato sugeriu que o governo pagasse todos os benefícios atrasados até março. As férias seriam pagas no último dia útil de janeiro, a rescisão de contratos no de fevereiro e o 13º salário e o restante das pendências, no último dia útil de março.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login