Mundo
China defende ONU após convite para Conselho de Paz de Trump
A China declarou nesta quarta-feira (21) que continuará a apoiar o sistema internacional centrado na Organização das Nações Unidas (ONU). Isso ocorreu um dia depois de anunciar que foi convidada a integrar o “Conselho de Paz” criado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Pequim confirmou ter recebido o convite para participar deste conselho, que tem como objetivo buscar soluções para conflitos globais, conforme os seus estatutos consultados pela AFP.
A China ainda não divulgou se aceitará o convite, porém o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Guo Jiakun, afirmou que o país apoia uma ordem mundial fundamentada na ONU.
“Independentemente das mudanças no cenário internacional, a China mantém um firme compromisso com o sistema internacional que tem a ONU como núcleo, promovendo uma ordem internacional baseada nos princípios e objetivos da Carta da ONU”, ressaltou Guo.
Como a segunda maior economia global e membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, a China sempre tem sido uma forte defensora do sistema das Nações Unidas, apesar de pleitear algumas reformas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login