Conecte Conosco

Mundo

EUA sancionam grupo palestino por tentar quebrar bloqueio israelense com flotilhas

Publicado

em

Os Estados Unidos aplicaram sanções nesta quarta-feira (21) contra um grupo palestino envolvido em expedições marítimas que buscam romper o bloqueio imposto por Israel sobre Gaza, acusando-o de atuar em nome do Hamas.

Israel interceptou as expedições compostas por diversos barcos e prendeu participantes, incluindo a ativista climática sueca Greta Thunberg.

O Departamento do Tesouro dos EUA declarou que a Conferência Popular de Palestinos no Exterior (PCPA) tem sido a principal organizadora dessas operações e está trabalhando secretamente para o Hamas.

A administração do presidente Donald Trump também sancionou seis organizações de caridade sediadas em Gaza, alegando ligação com a ala militar do Hamas.

As sanções congelarão quaisquer bens dos grupos nos Estados Unidos e impedirão transações financeiras com eles.

Em comunicado, John Hurley, do Departamento do Tesouro, afirmou que o governo americano não permitirá que a liderança do Hamas e seus apoiadores usem o sistema financeiro para financiar atividades terroristas.

O grupo apoiou as expedições que tentaram romper o bloqueio israelense a Gaza, uma área devastada após dois anos de bombardeios contínuos de Israel, onde as Nações Unidas já relataram uma situação grave de fome.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados