Brasil
PF investiga grupo que usava criptomoeda para lavagem de dinheiro
Hoje, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação para desmantelar um grupo criminoso que utilizava criptomoedas como meio para lavar dinheiro. Conforme informações da PF, esse grupo teria movimentado mais de R$ 39 milhões.
A ação, nomeada Narco Azimut, cumpriu mandados de busca e prisões temporárias em várias cidades, incluindo Santos, Ferraz de Vasconcelos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, além de Goiânia (GO) e Armação de Búzios (RJ).
As investigações demonstraram que o grupo era organizado e movimentava grandes quantias, tanto em dinheiro físico quanto por meio de transferências bancárias e criptomoedas, dentro e fora do Brasil. O principal objetivo dessa organização era lavar dinheiro proveniente de atividades ilícitas.
A Justiça autorizou o bloqueio e a apreensão de bens dos envolvidos e impôs restrições, como a proibição de movimentação empresarial e a transferência de bens móveis e imóveis adquiridos por meio dos crimes cometidos.
Os suspeitos podem ser indiciados por crimes como associação criminosa, ocultação ou dissimulação de valores e capitais (lavagem de dinheiro), além de evasão de divisas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login