Conecte Conosco

Mundo

Blue Origin vai lançar rede de satélites para internet até 2027

Publicado

em

A empresa espacial Blue Origin anunciou nesta quarta-feira (21) que planeja colocar em órbita até o final de 2027 sua própria rede de satélites para fornecer internet. Esse projeto vai competir com redes similares da SpaceX e da Amazon.

A iniciativa inclui o lançamento de 5.408 satélites em órbitas baixas e médias, que formarão a rede de comunicação chamada TeraWave.

Os satélites serão lançados utilizando o foguete New Shepard, desenvolvido pela própria Blue Origin.

Diferentemente das redes Starlink, da SpaceX, e Leo, da Amazon, a TeraWave não será aberta ao público em geral. O serviço será destinado exclusivamente a empresas, centros de dados e governos que precisam de uma conexão estável para operações críticas, conforme explicou a Blue Origin.

A companhia espera atender por volta de 100 mil clientes quando o sistema estiver funcionando, enquanto seus concorrentes buscam atingir centenas de milhões de usuários.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados