Notícias Recentes
Gleisi Hoffmann anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Paraná
A ministra Gleisi Hoffmann, responsável pelas Relações Institucionais, confirmou na quarta-feira (21), durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do PT, Edinho Silva, que deve deixar o governo para disputar uma vaga no Senado representando o Paraná.
Com ampla experiência política, Gleisi Hoffmann já atuou como senadora entre 2011 e 2019. Atualmente está licenciada do cargo de deputada e exerce seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Além dela, o PT também pretende lançar ao Senado o ex-deputado federal e atual diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri.
A confirmação da pré-candidatura foi feita por Gleisi em uma publicação no X (antigo Twitter), onde aparece acompanhada de Lula, Edinho Silva e Ênio Verri. Conforme seus colaboradores, ela permanecerá no ministério até o prazo final para se desvincular da função e concorrer nas eleições em abril.
Nas pesquisas eleitorais recentes sobre a corrida ao Senado no Paraná, Gleisi Hoffmann figura atrás do atual governador, Ratinho Jr. (PSD), estando tecnicamente empatada com a apresentadora de perfil ultraconservador Cristina Graeml (União), o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) e o deputado aliado de Bolsonaro, Filipe Barros (PL).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login