Centro-Oeste
Seis famílias buscam polícia após prisão de técnicos de enfermagem no DF
Ao menos seis famílias procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal para relatar mortes suspeitas ocorridas no Hospital Anchieta, em Taguatinga, após a prisão de três técnicos de enfermagem.
O hospital afirmou que, ao identificar situações incomuns, formou um comitê interno para investigar e rapidamente reuniu evidências relacionadas aos ex-técnicos, que foram encaminhadas às autoridades competentes.
A investigação sugere que os pacientes tenham morrido após o uso inadequado de medicamentos e até da aplicação de desinfetante na veia. Conforme a polícia, o uso errado do medicamento pode causar parada cardíaca em segundos.
Os investigadores acreditam que pode haver mais mortes ligadas aos suspeitos em outras instituições de saúde, públicas e privadas. Um novo inquérito será aberto para aprofundar as investigações.
O delegado Maurício Iacozzilli, responsável pelo caso, declarou que a principal linha de investigação é que Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, seria um psicopata que cometeu os crimes por prazer.
Também foram presas as técnicas de enfermagem Marcela Camilly Alves da Silva e Amanda Rodrigues de Sousa, suspeitas de envolvimento nas mortes. A polícia investiga se o principal suspeito teria influenciado as outras duas para auxiliá-lo.
Imagens mostram que as duas suspeitas acompanharam a preparação e aplicação dos medicamentos, com uma delas observando silenciosamente e a outra dando cobertura.
A polícia aguarda resultados dos exames de celulares e computadores apreendidos para esclarecer a motivação dos crimes e possíveis comunicações entre os envolvidos.
O delegado afirmou que as justificativas do principal suspeito não se sustentam diante das provas: inicialmente, ele alegou ter agido sob estresse, depois disse que queria aliviar o sofrimento das vítimas.
Entretanto, a justificativa não condiz, já que uma das vítimas estava consciente e internada por constipação intestinal, sem sofrimento intenso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login