Centro-Oeste
Polícia Civil inicia ação contra fraudes em consórcios no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal, através da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), realizou nesta quinta-feira (22) a Operação Promessa Fantasma. A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em várias regiões, incluindo Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo, Vicente Pires, Samambaia, Itapoã e Valparaíso de Goiás.
As investigações investigam golpes envolvendo contratos de consórcio. As vítimas pagavam uma entrada com a promessa de contemplação rápida. Em alguns casos, os suspeitos ofereciam financiamentos, porém faziam os clientes assinarem contratos de consórcio, que não correspondiam à proposta apresentada.
As negociações aconteciam na empresa Prime Center em Taguatinga, mas os contratos eram feitos em nome de outras empresas relacionadas ao esquema. As denúncias começaram em 2024 e continuaram até o final de 2025.
Ao todo, 23 vítimas de diferentes áreas do Distrito Federal relataram perdas financeiras e tentativas frustradas de reaver o dinheiro. Algumas das empresas envolvidas não estavam registradas no Banco Central do Brasil.
Após as denúncias, as empresas investigadas fecharam. O total de prejuízo estimado até agora é de pelo menos R$ 130 mil. As investigações continuam para encontrar mais envolvidos e possíveis vítimas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login