Conecte Conosco

Mundo

Ucrânia: diálogo avança e enfrenta um único ponto de desacordo, diz enviado dos EUA

Publicado

em

As discussões para encerrar o conflito na Ucrânia progrediram significativamente e atualmente se concentram em uma única questão crucial entre Kiev e Moscou, afirmou o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, nesta quinta-feira, 22, antes de sua viagem à Rússia.

“Acredito que conseguimos limitar o desafio a um único ponto, e exploramos várias formas de resolvê-lo, o que indica que é possível encontrar uma solução. Assim, se ambos os lados desejarem uma resolução, será alcançada”, explicou Witkoff durante um evento ucraniano no Fórum Econômico Mundial em Davos.

O representante do presidente Donald Trump, que viajará para Moscou na mesma quinta-feira acompanhado do genro do líder americano, Jared Kushner, não revelou mais detalhes.

Witkoff mencionou que a comitiva não passaria a noite na capital russa e seguiria diretamente para Abu Dabi, onde as conversas continuariam em grupos de trabalho compostos por militares.

O Kremlin anunciou que o presidente Vladimir Putin se encontrará com Witkoff durante a visita.

Além disso, Trump e o presidente ucraniano Volodmir Zelenski têm encontro previsto em Davos nesta quinta-feira.

Trump reafirmou, na quarta-feira, 21, sua opinião já manifestada anteriormente de que Putin e Zelenski estão próximos de firmar um acordo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados