Notícias Recentes
Lula deve escolher Humberto e Silvio para o Senado, diz André Campos
A formação da chapa principal para as eleições de 2026 em Pernambuco vai exigir grande capacidade de negociação do presidente Lula (PT) e das lideranças locais. O ex-deputado estadual André Campos acredita que, na disputa pelo Senado, Lula deve optar pelos nomes de Humberto Costa (PT) e do ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), pelos laços de confiança que mantém com ambos.
Para André Campos, a indicação de Humberto Costa para o Senado na chapa liderada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), é um consenso claro entre os aliados lulistas.
“Humberto é uma escolha certa. Ele sempre teve seu jeito próprio, não costuma fazer muitas concessões para garantir seu espaço, e isso nunca foi um problema para ele”, disse em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.
A maior dúvida, segundo o ex-parlamentar, está na segunda vaga ao Senado, que deve ficar entre Miguel Coelho (União Brasil) e Silvio Costa Filho (Republicanos).
“Eu acredito que Lula quer contar com Silvio e Humberto porque confia neles. Ele não deseja ter o Miguel, não por falta de competência ou honestidade, mas por falta de confiança política no grupo Coelho, que já transitou por várias correntes ideológicas”, explicou.
No lado do prefeito João Campos, André Campos nota que o cenário é complicado, com a disputa envolvendo Miguel Coelho, Silvio Costa Filho, Humberto Costa e também Marília Arraes, do Solidariedade.
Porém, acredita que Marília deve concorrer a deputada federal.
“Todas as indicações são de que Marília será candidata a deputada federal e Maria Arraes a deputada estadual. Marília não pode arriscar uma terceira derrota em eleição majoritária, pois isso prejudicaria muito sua trajetória política”, avaliou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login