Centro-Oeste
SEEDF oferece 8.500 vagas para Voluntários em Educação Social em 2026
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou que no ano letivo de 2026 estarão disponíveis 8.500 vagas para o programa de Voluntário em Educação Social, distribuídas entre as 14 Coordenações Regionais de Ensino (CREs).
As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no site da SEEDF, de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. A seleção será feita através da análise do currículo, realizada pelas comissões de cada escola.
Este ano, houve mudanças no horário de trabalho e no valor da ajuda de custo. Os voluntários vão trabalhar cinco horas por dia, sem interrupção, de segunda a sexta-feira, durante o período letivo presencial. Eles receberão uma ajuda diária de R$ 80 para cobrir gastos com alimentação e transporte, pagos todo mês em conta poupança no Banco de Brasília (BRB).
O programa tem como objetivo ajudar estudantes com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) em atividades como deslocamento, higiene e alimentação. Além disso, os voluntários apoiarão alunos de escolas em tempo integral e ajudarão na integração de estudantes migrantes e indígenas.
A participação é voluntária, sem vínculo trabalhista com a SEEDF. Para se inscrever, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos, certificado do curso ‘Noções Básicas para Atuação no Programa Educador Voluntário Social’ da Eape, ensino fundamental completo e experiência na área. Não é permitido atuar na escola onde os filhos estejam matriculados, exceto no caso das escolas do campo.
O cronograma é: inscrições de 28 de janeiro a 4 de fevereiro; resultado final divulgado em 13 de fevereiro; e convocação para assinatura do Termo de Adesão entre 19 e 24 de fevereiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login