Centro-Oeste
GDF ajuda moradores de rua no Plano Piloto
O Governo do Distrito Federal (GDF) começou no sábado (24) uma ação para ajudar e apoiar as pessoas que vivem nas ruas do Plano Piloto. A ação, organizada pela Casa Civil, acontece em 14 locais diferentes e envolve várias secretarias e órgãos públicos.
Participam dessa operação as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEE-DF), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), Segurança Pública (SSP-DF), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Também colaboram o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.
A DF Legal cuida da desmontagem das estruturas feitas pelas pessoas em situação de rua e do transporte dos seus pertences para o local de acolhimento escolhido por elas. Se não indicarem local, os objetos são levados para um depósito no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, onde podem ser retirados em até 60 dias sem custo.
As pessoas atendidas são encaminhadas para os serviços da Sedes-DF. Durante a semana, as equipes já fizeram visitas para identificar quem precisava de ajuda e entender as necessidades específicas de cada um.
A ação acontece das 9h em diante, nos dias 24 e 25 de fevereiro, com foco no bem-estar e na reintegração social da população em situação de vulnerabilidade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login