Mundo
Ex-campeão canadense de snowboard preso por tráfico de drogas
Ryan Wedding, ex-campeão olímpico canadense de snowboard, foi detido sob acusação de envolvimento em uma grande rede de tráfico de drogas, informou a imprensa americana nesta sexta-feira (23).
Wedding, 44 anos, está sendo procurado nos Estados Unidos por tráfico de entorpecentes e homicídio, e constava na lista dos “Dez Mais Procurados” do FBI.
O Departamento de Estado dos EUA ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões (aproximadamente R$ 79,6 milhões) por qualquer informação que leve à sua captura.
De acordo com a NBC News, com base em fontes policiais, Wedding está atualmente sob custódia, embora o local exato da prisão não tenha sido divulgado.
Autoridades indicam que ele possivelmente estava escondido no México.
O diretor do FBI, Kash Patel, recentemente comparou Wedding a uma versão atual do infame traficante colombiano Pablo Escobar, que faleceu em 1993.
Em novembro, sete pessoas relacionadas à rede de tráfico de cocaína de Wedding foram detidas no Canadá, incluindo seu advogado; os EUA solicitaram a extradição dele.
Wedding representou o Canadá no snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City em 2002, terminando em 24º lugar.
Conhecido também pelos apelidos “El Jefe”, “Gigant” e “Public Enemy”, ele é suspeito de traficar centenas de milhões de dólares em cocaína, transportada da Colômbia pelo México para os Estados Unidos e Canadá.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login