Conecte Conosco

Notícias Recentes

Romeu Zema seguirá firme na sua pré-candidatura

Publicado

em

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou nesta sexta-feira, 23, em entrevista à CNN Brasil, que continuará com sua candidatura à Presidência da República até o final, mesmo após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ter sido escolhido como o candidato de direita apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Sinto-me muito honrado e grato pelo meu nome ser lembrado, seja como pré-candidato à Presidência ou à vice-presidência. Ambos os cargos são extremamente importantes”, afirmou Zema. “Posso garantir que vou levar minha pré-candidatura até o fim, o que vai contribuir significativamente para elevar o nível do debate político.”

De acordo com o governador de Minas, a esquerda brasileira hoje está concentrada em um único nome, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, já está próximo da aposentadoria. Já a direita conta com vários nomes mais jovens, alguns na faixa dos 40 anos. Esse cenário, na visão de Zema, tende a fortalecer o grupo conservador.

Zema acredita que a existência de múltiplos candidatos da direita pode aumentar o total de votos no primeiro turno, que provavelmente migrarão para o representante da oposição que avançar para o segundo turno.

Ele também destacou que, independentemente de quem seja o candidato que enfrentar Lula no segundo turno, terá seu apoio.

“Vou oferecer total respaldo, assim como fiz em 2022. Após vencer a eleição para governador no primeiro turno, dediquei três semanas para apoiar o candidato da direita, que na época era o Jair Bolsonaro“, concluiu o governador mineiro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados