Conecte Conosco

Brasil

Moraes ordena fim de acampamentos na Papuda

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a retirada imediata e proibiu novos acampamentos e manifestações nas proximidades do Complexo da Papuda, onde está preso o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Na decisão divulgada nesta sexta-feira (23), o ministro também estabeleceu que os que insistirem em permanecer no local serão presos em flagrante.

A decisão responde a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que mencionou protestos organizados contra a prisão de Bolsonaro. A PGR também destacou a “Caminhada da Paz”, evento iniciado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que teve início em Minas Gerais com destino a Brasília.

Moraes ressaltou os eventos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 e afirmou que não é aceitável permitir novamente a formação de acampamentos ilegais e golpistas na área.

Ele explicou que os direitos de reunião e manifestação não devem ser usados para repetir atitudes ilegais que envolveram acampamentos em frente a quartéis do Exército, com o objetivo de derrubar a ordem democrática e impedir o funcionamento das instituições republicanas, especialmente o STF, culminando na tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados