Conecte Conosco

Brasil

Turista detida por injúria racial em Salvador pediu delegado branco, afirma polícia

Publicado

em

Uma turista do Rio Grande do Sul foi detida em Salvador, Bahia, na última quarta-feira (21), suspeita de cometer injúria racial. Gisele Madrid Spencer Cesar, 50 anos, foi levada para a Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin). O Estadão tenta contato com a defesa de Gisele, que permanece aberto.

Conforme a Polícia Civil da Bahia, durante sua condução para a delegacia pelos policiais militares, a suspeita manteve um comportamento discriminatório, exigindo atendimento somente por um delegado de pele branca.

Em entrevista à TV Bahia, a vítima, chamada de Hanna, relatou que foi ofendida enquanto trabalhava em um bar durante um evento no Pelourinho.

“Eu fiz uma venda e retirei o balde de um cliente. Quando passei por ela, ela disse: ‘Vai mais um lixo’. Eu a questionei e ela reafirmou dizendo que eu era um lixo e chegou a cuspir em mim. Ela fugiu e perdi-a de vista. Ela teve desentendimentos com outras pessoas e o segurança tentou retirar ela do evento”, explicou a vítima.

Hanna registrou um boletim de ocorrência e Gisele foi encaminhada à delegacia. Ela terá audiência de custódia nesta sexta-feira (23).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados