Economia
Morre empresário Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57 anos
Constantino Júnior, empresário brasileiro, faleceu aos 57 anos neste sábado em São Paulo, após enfrentar um câncer por alguns anos. Ele foi cofundador e ex-CEO da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, além de presidente do Conselho de Administração da empresa desde 6 de julho de 2012.
Filho do empresário Nenê Constantino, Constantino Júnior foi peça-chave na inovação do setor aéreo no Brasil ao implementar um modelo de baixo custo. Também teve atuação significativa como gestor de futebol.
Apaixonado por mecânica, esportes e velocidade, suas grandes paixões eram o automobilismo e a aviação. Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Distrito Federal, ele também participou do Programa Executivo de Gestão Corporativa da Association for Overseas Technical Scholarships.
Iniciou-se na pilotagem aos 15 anos e, em 2001, junto com seus irmãos Joaquim, Ricardo e Henrique, fundou a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a pioneira companhia aérea de baixo custo no mercado brasileiro.
Com o passar dos anos, a Gol se tornou uma das maiores empresas do setor aéreo brasileiro, sendo detentora de uma parcela significativa do mercado doméstico segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em junho de 2004, a empresa realizou sua estreia nas Bolsas de Valores de São Paulo (B3) e de Nova York (NYSE).
Ao longo de sua trajetória, a Gol estabeleceu parcerias com diversas companhias aéreas globais para ampliar sua rede de destinos internacionais. Atualmente, mantém acordos de codeshare com importantes empresas aéreas mundiais, como Delta Air Lines, Air France, KLM, Aerolineas Argentinas, TAP, Qatar, Alitalia, Iberia e Copa Airlines.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login