Conecte Conosco

Centro-Oeste

Torre Palace é demolido após 50 anos como símbolo da capital

Publicado

em

Na manhã deste domingo, às 10h01, ocorreu a implosão do Torre Palace Hotel, marcando o fim de um dos edifícios mais conhecidos do Distrito Federal.

Depois de mais de cinquenta anos, o prédio foi demolido com o uso de cerca de 165 quilos de explosivos, estrategicamente colocados no térreo e nos andares 1, 2, 3 e 7. Aproximadamente 600 metros dos pilares foram perfurados para garantir a segurança da operação.

Antes da implosão, um grande esquema de segurança foi montado para proteger os moradores e o público presente. Desde as 6 horas da manhã, as equipes se posicionaram e instalaram o Posto de Comando. Uma hora antes da demolição, sirenes tocaram, foram realizados alertas por megafone, ruas próximas foram interditadas e helicópteros e drones monitoraram a área.

Um marco da hotelaria de Brasília

O Torre Palace foi inaugurado como um símbolo de luxo da capital federal, concebido pelo empresário libanês Jibran El-Hadj. O prédio possuía 14 andares, 140 apartamentos e uma vista privilegiada para o Eixo Monumental, sendo referência no setor de hotelaria em Brasília por muitos anos.

O hotel recebeu autoridades, diplomatas, empresários e várias personalidades do esporte, música e televisão. Em outubro de 1973, hospedou jogadores da seleção brasileira tricampeã mundial, entre eles Carlos Alberto Torres, Zé Maria e Rivellino. No mês seguinte, artistas como Jair Rodrigues e José Cipriano também estiveram no local.

Após o falecimento do fundador, o prédio entrou em decadência. Desde 2013, esteve fechado, sofreu invasões e atos de vandalismo, causando insegurança e degradação na área, o que levou à decisão pela demolição controlada.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados