Mundo
Homem escala o prédio mais alto de Taiwan sem equipamentos de segurança
Um homem americano realizou neste domingo (25, noite de sábado em Brasília, 24) uma escalada impressionante no prédio mais alto de Taiwan, sem a utilização de cordas ou qualquer tipo de equipamento de proteção, atraindo centenas de espectadores que acompanharam a façanha ao vivo pela Netflix.
Alex Honnold, com 40 anos, é famoso por escalar algumas das paredes rochosas mais desafiadoras do planeta e ganhou reconhecimento global em 2017 ao escalar o “El Capitán” no Parque Yosemite, um dos desafios técnicos mais altos do mundo por sua imensa formação de granito.
No domingo, ele subiu o Taipei 101, que tem 508 metros de altura, enquanto uma multidão se reunia na base para aplaudi-lo intensamente.
Honnold é a primeira pessoa a escalar o Taipei 101 sem o uso de cordas, arnês ou redes de segurança, embora não seja o primeiro a subir o edifício.
Para Richard Bode, de 34 anos, testemunhar essa escalada foi “uma experiência inesquecível”. Outro espectador, Benson, de 24 anos, qualificou a subida de “extremamente corajosa”.
O evento, chamado “Skyscraper Live” (Arranha-céus ao Vivo), estava programado para ser transmitido ao vivo no sábado, mas foi adiado devido ao mau tempo.
“Escalar um edifício alto sempre foi meu sonho”, afirmou Honnold em um vídeo promocional divulgado na terça-feira na página da Netflix no Facebook.
O americano levou cerca de uma hora e meia para chegar ao topo, onde ergueu os braços em vitória diante da multidão abaixo.
Em 2004, Alain Robert, apelidado de “Homem-Aranha francês”, foi o primeiro a subir o Taipei 101, mas ele estava protegido por cordas de segurança e enfrentou condições de chuva durante a escalada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login