Conecte Conosco

Centro-Oeste

Reforma da Feira de São Sebastião entra na fase final

Publicado

em

A reforma da Feira Permanente de São Sebastião, no Distrito Federal, está chegando na etapa final, com os trabalhos sendo conduzidos pela Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap) e um investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão. Essa ação faz parte de um projeto maior do Governo do Distrito Federal (GDF) que pretende modernizar 38 feiras da capital, destinando R$ 10 milhões para a recuperação de outras dez unidades.

As melhorias incluem a reestruturação de 28 quiosques, instalação de uma nova cobertura metálica de 1.700 metros quadrados, colocação de piso resistente em granitina e blocos intertravados na área externa, além da renovação das redes elétrica, hidrossanitária e de drenagem. As fachadas dos quiosques de alimentação foram renovadas e receberam pintura geral, após a remoção da antiga cobertura e a finalização das instalações hidráulicas.

Durante a execução da obra, os comerciantes estão trabalhando em estruturas temporárias montadas na parte externa da feira, que ocupa cerca de 11 mil metros quadrados. A escolha dessa feira para iniciar as intervenções foi feita baseando-se na urgência e na necessidade estrutural.

Feirantes e visitantes estão otimistas com as mudanças. Irene Adélia Alves, de 57 anos, que trabalha na feira há mais de 30 anos, destacou: “Antes a situação era precária, nunca vi uma reforma tão grande aqui. Tínhamos problemas com vazamentos e tudo estava bastante deteriorado. Esperamos que agora tudo melhore, que os clientes voltem e que haja mais segurança.”

O administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros, ressaltou os benefícios: “Este é um local muito movimentado, especialmente nos finais de semana, quando cerca de três mil pessoas passam por aqui. As condições anteriores não eram boas, principalmente a cobertura, que não protegia da chuva. Estamos realizando um trabalho de qualidade, com cobertura total e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica. São 28 famílias que dependem desta feira para seu sustento.”

Frequentadores como Justino da Fonseca Melo, de 72 anos e morador da região há mais de 30 anos, também elogiaram: “Vai trazer mais conforto, espaço e satisfação para trabalhar e visitar a feira. Atualmente, muitas pessoas de várias regiões vêm até aqui, sendo muito movimentado nos finais de semana.”

Vera Lúcia do Nascimento, de 40 anos, vendedora de produtos naturais, espera que as melhorias tenham um efeito positivo: “Está sendo feito um trabalho muito bom. Vai ficar bonito, com certeza, além de proporcionar mais conforto e atrair mais clientes.”

A comunidade está satisfeita com o progresso da reforma, que tem como objetivo preservar a tradição da feira, iniciada na época da Agrovila São Sebastião, e garantir melhores condições de trabalho e conforto para todos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados