Mundo
Chega de ordens de Washington, afirma presidente interina da Venezuela
Delcy Rodriguez, presidente interina da Venezuela, declarou em um encontro realizado neste domingo (25) com petroleiros que não quer mais receber instruções do governo dos Estados Unidos.
“Chega de ordens de Washington sobre a política venezuelana. Que os venezuelanos sejam responsáveis por resolver suas próprias divergências e conflitos internos. Bastam interferências de potências estrangeiras”. Essa declaração de Rodriguez foi registrada e exibida pela Telesur, emissora estatal venezuelana.
A reunião com os trabalhadores ocorreu no estado de Anzoátegui. Delcy também ressaltou que “já custou muito caro ao país enfrentar as consequências do fascismo e do extremismo”.
Desde que os Estados Unidos tentaram controlar a Venezuela, em 3 de janeiro, o governo do ex-presidente Donald Trump vem afirmando estar no comando do país. Os EUA também passaram a administrar a produção petrolífera venezuelana.
Após Delcy assumir a presidência, houve colaboração com o governo Trump, que decidiu manter a vice-presidente de Maduro no cargo. A líder venezuelana já foi ameaçada por Trump, que alertou que “se ela não agir corretamente, enfrentará consequências severas”.
Por outro lado, Trump também elogiou a presidente e a convidou para visitar a Casa Branca.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login