Economia
TJPE cancela provas para técnico judiciário por fraude, diz Ricardo Paes Barreto
As provas destinadas ao cargo de técnico judiciário do recente concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foram canceladas devido à ocorrência de fraude.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (26) pelo presidente do órgão, o desembargador Ricardo Paes Barreto, durante uma sessão.
“Posso informar hoje porque a Polícia Federal autorizou. A Polícia Federal descobriu vazamentos que comprometeram a integridade do concurso. Por isso, as provas foram canceladas”, declarou Paes Barreto.
De acordo com o presidente do TJPE, os envolvidos na fraude já foram identificados, e as provas para os outros cargos, como analista judiciário, continuam válidas.
“O ato de cancelamento será publicado ainda hoje, permitindo que novas provas para o cargo de técnico sejam aplicadas. A nova data será definida durante a gestão do desembargador Bandeira de Melo para garantir a realização correta das provas”, acrescentou Ricardo Paes Barreto.
Podiam participar do concurso para técnico judiciário candidatos com certificado de conclusão do ensino médio.
Sobre o concurso
O concurso, lançado em julho de 2025, oferece vagas para cadastro reserva nos cargos de Analista Judiciário – função Judiciária; Analista Judiciário – função Apoio Especializado/Analista de Sistemas; Oficial de Justiça; Técnico Judiciário – função Judiciária e Técnico Judiciário – função Apoio Especializado/Programador de Computador.
A banca organizadora é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A seleção contou com prova objetiva, composta por 15 questões de conhecimento geral e 45 de conhecimento específico, além de prova discursiva, aplicadas em diferentes datas conforme o cargo.
Para candidatos com ensino médio, as provas ocorreram em 21 de setembro de 2025, e para quem tem ensino superior, em 28 de setembro do mesmo ano.
O salário inicial informado no edital é de R$ 5.858,86 para técnico judiciário, cujo processo seletivo foi anulado, e de R$ 7.634,45 para analista judiciário e oficial de justiça.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login