Conecte Conosco

Mundo

Celebridades falam contra governo Trump

Publicado

em

A brutalidade dos agentes da ICE, uma agência federal de controle imigratório que ganhou força durante o governo de Donald Trump, resultou na morte de dois cidadãos americanos em Minnesota, provocando grandes protestos em Minneapolis, capital do estado. Essa situação tem mobilizado diversas figuras de Hollywood.

Grandes artistas da indústria cinematográfica têm se manifestado contra a repressão aos manifestantes e as políticas migratórias do governo republicano. No Festival de Cinema de Sundance, no último fim de semana, muitos atores usaram bottons com a frase “Fora ICE” e expressaram seu repúdio à violência, lamentando o atual cenário político do país.

Edward Norton

Parte do elenco do filme The Invite, dirigido por Olivia Wilde e apresentado em Sundance, Edward Norton foi uma das vozes mais firmes, comparando a ICE à Gestapo, polícia secreta nazista de Hitler.

“Hoje em dia é esta a questão: ‘Como lidar com uma Gestapo que atira contra cidadãos americanos?’”, disse Norton. “Enquanto isso, estamos discutindo filmes, enquanto uma força ilegal ameaça cidadãos dos EUA.”

Natalie Portman

Nascida em Jerusalém e presente no festival por seu trabalho no filme The Gallerist, onde é produtora e atriz, Natalie Portman fez um comentário contundente: “O que ocorre no país atualmente é absolutamente terrível. O governo federal, o governo Trump, Kristi Noem e a ICE estão praticando o pior da humanidade. Contudo, o melhor da humanidade se revela na forma como as pessoas estão ajudando umas às outras”, referindo-se aos americanos que fornecem alimentos e itens essenciais para imigrantes, visando protegê-los de serem detidos.

Olivia Wilde

Diretora de The Invite, Olivia Wilde expressou tristeza no tapete vermelho da estreia. “Estamos celebrando algo belo e cheio de esperança no cinema, mas o mundo e o país enfrentam sofrimento. Isso é revoltante.”

Zoey Deutch

A atriz do filme Nouvelle Vague comentou sobre a brutalidade da ICE e o sentimento confuso de identidade nacional no momento. “Sinto orgulho da união das comunidades americanas agora, mas também vergonha pela forma como nosso governo está agindo. Quero estar ao lado do incrível povo de Minnesota.”

Billie Eilish

Ao receber um prêmio por seu trabalho ambiental, poucos dias antes da morte de Alex Pretti, segundo cidadão americano a ser morto pela ICE durante um protesto, a cantora Billie Eilish fez um discurso forte contra a agência.

“É estranho ser reconhecida por lutar pela justiça ambiental em um momento em que isso parece tão distante, dado o estado do país e do mundo. Vemos vizinhos sequestrados, manifestantes pacíficos atacados e mortos, direitos civis retirados, investimentos para combater a crise climática cortados em favor dos combustíveis fósseis e da agropecuária que destrói o planeta, e o acesso a alimentação e saúde se tornando privilégio dos ricos em vez de direito para todos. Esta administração não prioriza proteger nosso planeta e nossas comunidades. É difícil celebrar quando nem em casa nem nas ruas nos sentimos seguros.”

Glenn Close

Em vídeo recente, a atriz indicada a oito Oscars, Glenn Close declarou estar “indignada e enojada” com os acontecimentos recentes.

“Tenho visto nossa democracia ser destruída, junto com as instituições que, apesar de imperfeitas, sustentavam a sociedade e apoiavam o povo americano. Estou revoltada com o que ocorre sob o governo Trump: crueldade, desumanidade, arrogância, corrupção, covardia, hipocrisia, manipulação dos fatos e assassinatos frios de cidadãos americanos.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados