Conecte Conosco

Notícias Recentes

Zema destaca união da direita para eleição de 2026 em visita à Folha

Publicado

em

Romeu Zema, governador de Minas Gerais pelo Partido Novo, esteve na Folha de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (26). Ele foi recebido pelo presidente do Grupo EQM e fundador do jornal, Eduardo de Queiroz Monteiro, e conversou sobre vários temas da política nacional e suas perspectivas enquanto pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Na visita, estavam presentes também a vice-presidente da Folha de Pernambuco, Mariana Costa; o diretor executivo, Paulo Pugliesi; o diretor operacional, José Américo Lopes Góis; a editora-chefe da Folha, Leusa Santos; a editora de Política e Economia, Carol Brito; e as colunistas Betânia Santana e Roberta Jungmann.

Romeu Zema também visitou o Parque Gráfico da Folha, local onde a edição impressa do jornal é produzida diariamente, e concedeu entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Eduardo de Queiroz Monteiro expressou sua satisfação com a visita e reconheceu o papel do governador na política brasileira: “Estou muito feliz com o dia de hoje. Tivemos um dia marcante na Folha de Pernambuco. A presença de Romeu Zema aqui representa a história da Folha, que também é uma trajetória de luta e afirmação”.

União da direita para 2026

Durante o debate, um tema central foi a intensa polarização política no país. Como pré-candidato à Presidência desde agosto do ano passado, Zema salientou sua percepção sobre a união da direita brasileira, mesmo com várias candidaturas em formação. Ele acredita que isso pode ajudar a atrair mais eleitores.

“Como mineiro de coração, estou sempre aberto ao diálogo. Encaro com bons olhos a existência de mais de um candidato pela direita. Isso deve ampliar os votos para esse espectro. Creio que o único caminho para o futuro do Brasil é termos um governo responsável que combata a corrupção de forma sistemática, foque na segurança pública em vez de incentivar a criminalidade, como alguns estados têm feito”, afirmou.

“Minas Gerais registra as menores taxas de homicídios e criminalidade no Brasil. Na minha gestão, criamos um milhão de empregos com carteira assinada, número superior ao de muitos países. Apoiamo quem produz e trabalha, e colocamos atrás das grades quem comete crimes. O Brasil precisa valorizar esses princípios que têm sido deixados de lado. Estou confiante e seguimos firmes”, concluiu Zema.

Romeu Zema chegou a Pernambuco no sábado (24) e cumpre agenda até esta segunda-feira. Na terça-feira (27), ele retorna a Minas Gerais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados