Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moraes dá prazo para Papudinha detalhar rotina de Bolsonaro

Publicado

em

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao 19º Batalhão da Polícia Militar no Complexo Penitenciário da Papuda que envie um relatório detalhado sobre a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro desde sua chegada na unidade prisional, no prazo de cinco dias.

No documento, Moraes requer informações completas sobre as atividades diárias do custodiado, incluindo horários e datas de visitas de advogados, familiares e amigos; consultas médicas e exames; sessões de fisioterapia; exercícios físicos; trabalho; leituras; e quaisquer outros registros de ocorrências.

O despacho oficial determina: “Solicita-se ao 19º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela custódia do apenado, que apresente à Corte, em até cinco dias, um relatório detalhando todas as atividades desde a transferência, incluindo encontros com advogados, parentes e amigos, atendimento médico, fisioterapia, atividades físicas, trabalho, leitura e outras ocorrências, todas com datas e horários correspondentes.”

Jair Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos e três meses de prisão, com regime inicial fechado, e multa. Sua transferência da Sala de Estado-Maior da Polícia Federal no Distrito Federal para a Sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da PMDF foi determinada por Moraes em 15 de janeiro.

Além disso, o ministro determinou que a Procuradoria-Geral da República seja informada sobre o relatório e que os advogados do ex-presidente sejam oficialmente comunicados da decisão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados