Conecte Conosco

Economia

Apple lança nova versão do AirTag com melhorias

Publicado

em

Apple, fabricante do iPhone, iPad e MacBooks, apresentou a versão atualizada do AirTag, dispositivo que auxilia os usuários a rastrear seus pertences usando o aplicativo “Buscar” em seus aparelhos, nesta segunda-feira (26). Esta é a primeira atualização desde o lançamento do acessório em 2021.

O AirTag costuma ser usado para localizar objetos extraviados, como malas, chaves e bolsas. A nova versão traz melhorias significativas, incluindo maior alcance para localização e um alto-falante mais potente. Além disso, agora o dispositivo é compatível tanto com aparelhos iOS quanto Android.

A empresa reforça medidas para evitar rastreamento indesejado, oferecendo alertas em múltiplas plataformas, abrangendo dispositivos de diversos fabricantes.

O acessório está equipado com a segunda geração do chip de banda ultralarga, presente no iPhone 15, no iPhone Air e nos relógios Apple Watch Ultra 3 e Apple Watch Series 11.

Apple informa que o novo AirTag utiliza 85% de plástico reciclado. Seu sistema de busca tem alcance até 50% superior em comparação à versão anterior, e o alerta sonoro é duas vezes mais audível. Com esta atualização, o dispositivo também é compatível com modelos de relógios mais antigos, como o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2.

Para ampliar a eficiência na recuperação de objetos, a empresa firmou parcerias com mais de 50 companhias aéreas para rastrear bagagens extraviadas durante voos. No Brasil, a Apple estabeleceu colaboração com a Latam.

Segundo a SITA, empresa especializada em tecnologia para o setor aéreo, o uso do AirTag para monitoramento de bagagens diminuiu o atraso no recebimento de malas em 26% e reduziu em 90% a ocorrência de extravio durante voos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados