Conecte Conosco

Mundo

Trump quer evitar violência e mortes nas ruas dos EUA, diz porta-voz

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou preocupação com a violência nas ruas do país, enfatizando que não deseja ver pessoas feridas ou mortas durante os protestos, conforme declarou nesta segunda-feira (26) a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Ele pediu o fim da desordem e do tumulto na cidade de Minneapolis, que enfrenta manifestações diárias contra as operações de imigração conduzidas pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) e a polícia de fronteira.

Após a trágica morte de um enfermeiro intensivista no último sábado, que ocorreu durante uma altercação com agentes em uma rua de Minneapolis, o presidente solicitou que as investigações prossigam para esclarecer os fatos.

A morte de Alex Pretti, um manifestante de 37 anos que registrava a ação dos agentes, foi classificada como uma tragédia, atribuída a uma oposição intencional e agressiva por parte dos líderes democratas em Minnesota, afirmou a porta-voz.

Segundo ela, o governador Walz, o prefeito Jacob Frey e outros políticos democratas têm espalhado informações falsas sobre o trabalho dos agentes federais, que arriscam suas vidas diariamente para retirar criminosos estrangeiros em situação ilegal das ruas.

O governador e o prefeito pedem a retirada dos agentes federais que realizam operações significativas em cidades que se declaram santuários, como Minneapolis, locais que não colaboram com as políticas migratórias federais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados