Notícias Recentes
Conta do governador Zema começa a se ajustar
Em uma conta que não fecha, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defende múltiplas candidaturas à Presidência da República, formadas por nomes contrários ao Partido dos Trabalhadores e ao presidente Lula. A ideia é fortalecer a direita no Brasil.
Não acredita que haja pulverização de votos e aposta que junto a outros bolsonaristas – como os governadores Ratinho Júnior (PSD-PR); Ronaldo Caiado (União-GO); e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) – a disputa seja levada para o segundo turno.
A conta do governador, que administra o segundo maior colégio eleitoral do país – com 21 milhões de habitantes e cerca de 16 milhões de eleitores – começa a se ajustar quando a estratégia é fortalecer a presença no Congresso Nacional, ampliando a representatividade da direita na Câmara e no Senado.
Zema não nega desvencilhar-se da imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, caso sua pré-candidatura a presidente se consolide. Mas deixou claro que Bolsonaro precisou muito mais dele na campanha de 2022.
Lembra ter começado com 1% da preferência do eleitorado em 2018 e, depois de ter sido reeleito em primeiro turno em 2022, transferiu 600 mil votos para o ex-presidente.
Defensor da privatização e contrário ao governo petista, o empresário Romeu Zema não ousa ir de encontro a programas como o Bolsa Família ou o Minha Casa Minha Vida, mas considera que o governo tem perpetuado a miséria. “Quero quebrar esse círculo vicioso”, afirmou em visita ao jornal e durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Medidas na Justiça
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou ontem à noite, em suas redes sociais, que não deixará impune a decisão da Polícia Civil de rastrear um carro oficial para investigar denúncia contra o secretário Gustavo Monteiro. “Perseguição sem ordem judicial, sem inquérito, sem BO, sem nenhuma formalidade”, pontuou.
Investigação
Pela manhã, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, garantiu que a investigação ocorreu de forma regular, técnica e dentro dos limites legais, entre os meses de agosto e outubro, a partir de uma denúncia anônima deixada no prédio da SDS, em Santo Amaro, no Recife. E questionou a reportagem da TV Record.
Castração química
O governador Romeu Zema tem solução rápida para os acusados de feminicídio: a castração química. Minas foi o 2º estado que mais registrou casos em 2025, segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. Foram 139 mulheres mortas por serem mulheres. Atrás apenas de São Paulo, que teve 233 casos.
Eleição em 2028
O assessor especial da Prefeitura do Recife por um ano, o ex-vereador Victor André Gomes está concentrado em tentar transferir os 5.269 votos conquistados em 2024 para apoiar a reeleição do deputado Álvaro Porto e ajudar Gabriel Porto a conquistar uma vaga na Câmara Federal. A próxima eleição acontece somente em 2028.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login