Conecte Conosco

Mundo

Espanha propõe regularizar 500 mil imigrantes

Publicado

em

O governo de esquerda da Espanha anunciou um plano para regularizar migrantes que pode beneficiar quase 500.000 pessoas. Segundo a porta-voz do governo e ministra da Previdência Social e Migrações, a medida permitirá que pessoas que estão no país há pelo menos cinco meses e que chegaram antes de 31 de dezembro de 2025 tenham a situação legalizada, podendo trabalhar em qualquer setor e região do território espanhol.

A ministra Elma Saiz explicou à televisão pública que o processo para aprovação do plano deve começar em abril e seguir até 30 de junho. Este projeto busca reconhecer e dar dignidade, garantindo direitos e oportunidades às pessoas que já vivem na Espanha.

Na União Europeia, a Espanha se destaca por uma postura mais acolhedora em relação à imigração, diferente da política rigorosa adotada por muitos outros países do bloco.

Para facilitar a implementação, o governo do primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez aprovou um decreto real, previsto na Constituição, que será publicado no Diário Oficial do Estado, dispensando a necessidade de passar pelo Parlamento, onde o Executivo não possui maioria.

O plano, que tem o objetivo de impulsionar a economia espanhola, foi bem recebido pelo partido aliado Podemos, de ideologia de extrema esquerda, após uma reunião com o governo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados