Brasil
Adolescentes ligados à morte do cão Orelha estão nos EUA
Dois dos quatro jovens apontados como responsáveis pela morte do cão Orelha estão atualmente em uma viagem aos Estados Unidos. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, essa viagem já estava planejada e os adolescentes têm previsão de retorno ao Brasil na próxima semana. As defesas dos jovens ainda não foram localizadas.
“Dois adolescentes foram alvo de busca e outros dois estão nos Estados Unidos, em uma viagem pré-planejada que terá retorno na próxima semana”, afirmou o delegado.
Ulisses Gabriel também informou que mandados de busca foram cumpridos na última segunda-feira, dia 26, inclusive contra um adulto que possuía uma arma e teria ameaçado uma testemunha do caso.
“Realizamos um mandado de busca e apreensão referente a um adulto supostamente armado que teria ameaçado uma testemunha. A arma não foi encontrada, porém, dentro da residência foi achada uma quantidade de droga para consumo”, declarou em vídeo divulgado pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Conforme as apurações, o cão Orelha foi vítima de agressões por parte de um grupo de adolescentes na Praia Brava, localizada em Florianópolis. O caso está sob investigação da Polícia Civil e é acompanhado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da Infância e Juventude, e pela 32ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área do Meio Ambiente.
O Ministério Público revelou que o cão Orelha sofreu ferimentos graves na cabeça e veio a falecer durante o atendimento veterinário, no qual os profissionais tentavam reverter os danos.
Informações da 10ª Promotoria de Justiça apontam que várias pessoas já prestaram depoimento, e novas oitivas estão programadas para os próximos dias, acompanhando o desenvolvimento das investigações e a consolidação das provas reunidas pelas autoridades policiais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login